terça-feira, 8 de setembro de 2015

O sapato do marketing. The marketing shoes.

Subiram no.salto por outro motivo. Depois de algumas tentativas de deboche e intimidacao com cidade e figura alheia, ela, que saiu de alguma antena e viu o assunto refletir na rede social, resolveu ir a cidade para aparecer no pedaco. E embarcou usando sapato de marca conhecida de la'. Desembarcou assim, julgando poderosa, e posou para a foto. A dona da marca nao sabia do quiproco' por detras. E na feira de moda, o sapato da promocao e do deboche. A revelia. As escondidas. Pensou que na ninguem ali vai a nova iorque. Tegucigalpa. Nao se mora alem.mar. Nao se escolhe roupa num paraiso estrangeiroso. E o deboche da cultura foi so' para se sentir um pouco superior. Mas mesmo com o salto, foi inferior. Talvez com a mesma estoria tresloucada como se pensasse que nordestino so usa chapeu de lampiao e sandalia de dedo. Que no agreste, se vive so ma seca. Quem fala portugues deve ter falado toquianez, porque ali so' vai fazer trabalho. E rir do que ganha, "porque o povo e' timido, desengoncado, assustado, retraido, derrotado, enganavel, parado, irreagivel, facil", e o "fala paodequeijes" e' so' para garantir "cachezez". No riso e no afa de ser mais que alguem, nao teve tempo de acessar a caixa de pesquisa do Google. A concentracao de um polo indefectivel e induvidavel de moda de categoria exportacao para incluir as realmente poderosas que sobem no salto de marcas brazucas, como Schutz, Arezzo, tem parentescos, proprietezcos, mineires-cos. Sra. Luiza, Claudia, Getulios, e tantos outros nomes poderozescos que fazem do mundo da moda top ten nacional e internacional, que exportam, concentram trabalho, qualidade e tecnologia que ultrapassam fronteiras e, preferem por as maos a obra do que responder ou tecer comentarios jocozez sobre quem usa, veste, se sente toquiezez, mas aproveita do estilez mineirezez. Sarah Jessica Parker sobe em saltos mineirez, estadez, e classuda e descolada, nao dispara debochez infantizez. Superioridade e' isso: trabalhar mais, com qualidade, conteudo, classe, estilo, beleza, e chique nao e' a caipirez de disparar o dicionarez caipirez enquanto estrelez de primeira categoria embarca e se delicia no modernez da moda dos maiores e mais criativos designers do Brasil. Invejinhas a parte, vai com o territorio. Tem gente que so' passa na feira e leva polvilho. A cultura deveria ser tao ampla mas para no cafe com queijo. Imagine se todo sapato no mundo fosse so sandalia flip-flop. Ser internacional era so' pegar o voo para o Paraguai. Estilo nao e' ter capa e papel de embrulho com foto. Elegancia tem outros fundamentos. Mas por enquanto tem quem so' va' na maquiagem. Trufa sem recheio e' muito ruim. Tipo abrir ovo de pascoa e nao ter recheio dentro. Subiu no salto, Anderson, Alexandre, Claudia, Luiza! Em Nova Iorque, as poderosas usam. Jornalista de moda e fashionista sabe. Mas tem gente que so' parou para levar o pao de queijo na vitrine. Estilo se faz com outras pecas de elegancia, do que ser manjado demais e falar o que nao deve para se "afirmar". Os designers mineiros dao um banho na concorrencia, e festejam o que o governo do estado ainda nao viu tambem - a qualidade, superioridade, e as joias preciosas que tem nas maos. De quilate e nao de saltos ou derrapagens estranhas. (Rosaly Queen)