sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Post de foto de príncipe William causa constrangimento. Cut the ocean: prince William poses in the desert.




Uma foto do príncipe William em conta oficial das redes sociais causou revolta em amigos da jornalista brasileira Rosaly Queen. De óculos escuros, William posa em uma área de semi-deserto, e com montanhas congeladas ao fundo.A jornalista viu, e não gostou. A referência teria vindo de uma brincadeira nas redes sociais, depois que o tenista Roger Federer, amigo do príncipe, e que convive há anos com Rafael Nadal, com quem Queen estava envolvida, desenhou um coração numa região desértica, depois de posar de helicóptero, quando a jornalista e o tenista espanhol trocavam posts românticos, próximo ao início do Australian Open do ano passado. Nadal havia pedido a jornalista em casamento no dia do natal de 2018, pouco antes de embarcar para o torneio.

A provocação teria sido feita por causa do início do torneio, e pelo fato dos tenistas já terem desembarcado na região, mas Queen e Nadal não estarem mais juntos. Nadal gravou um comercial para a KIA, marca de carros, que o patrocina há anos, usando camiseta amarela, cor da bandeira brasileira. O problema é que Queen viu o spot, mas já estaria na direção de outra pessoa. Algumas celebridades a atacaram como "insensível", mas ela completou que era ela quem "dirige a minha vida", como postou. "Nadal entrou na jogada e manipulação de amigos, virou uma confusão só, a espanhola se juntou à família dele, para forçar a situação, Queen se cansou e pulou fora. Xisca continuava forçando notas em revistas de celebridades espanholas, e continuava nas empresas dele e saindo com turma de amigos dele, para forçar a barra, forçar as fotos a saírem em revistas, se favorecer. Ela queria aparecer. Começou a gesticular mais nas cadeiras de torneios, queria aparecer fazendo torcida, parecendo com Queen. Amigos de imprensa e fotógrafos já tinham se irritado com as atitudes da que era ex de Nadal, e Queen não gostou, falou com ele, que não reagia, senão a mando de confusões e investidas de amigos, e ele obedeceu ao que fizeram para ele. Fizeram uma festa, foram ela e amigos dele que foram forçando a coisa. Ele entrou como cordeirinho de presépio, e depois quis refazer a coisa. Deu conotação negativa na imprensa estrangeira, para se mostrar, segundo a capa que seria mentirosa, em jogada de ultima hora, e de medida para jogá-lo contra a jornalista, ganhar benefícios, e afastá-la dele. Ela sabia que Nadal mal reagia. Depois iria tentar consertar o estrago, e Queen não quis. Xisca armou confusão, enfiou capa, teria se juntado a outros jornalistas para ganhar notas favoráveis na imprensa. Queen se encheu desse tipo de coisa, de jogada, da qual já foi alvo várias vezes. Nadal é empurrado pelos outros. delonga as coisas, aí, fazem o que querem na brecha", disse um jornalista, amigo de Queen. 
Federer e Djokovic também fizeram várias provocações de mau gosto na internet, que deixaram Queen mal, o que acabou fazendo com que ela se afastasse de todos, se trancasse na casa vazia de amigos, e pouco saísse para fazer compras, e fotos. O príncipe William é amigo de Federer, como sua esposa, Kate, e a irmã dela, Pippa. 
Queen já estaria na direção de outra pessoa, e não quis saber de papo com Nadal, que estaria fazendo provocações na internet. 
"Djokovic perde os limites, no que ele julga 'brincadeira'. Ele perde o rumo. Fez piada com foto do Coala, e coisas inúteis. Tem gente que precisa amadurecer e lembrar que é atleta internacional, e certas brincadeiras prejudiciais ficarem em casa", completou ele. Vários artistas, e celebridades entraram na onda de queimarem a imagem de Queen, afastá-la, para que ela deixasse de fazer sucesso, e tomassem em seu lugar, propagandas de marcas internacionais, que a teriam como alvo. "Virou uma maratona louca. Federer também faturou assinando com marcas, em cima de fofocas feitas sobre ela, que a prejudicaram, enquanto muita gente faturou em cima, inclusive modelos", disse ele. 
Várias brasileiras, que sugeriram críticas e ataques a Queen, chegaram a posar para editoriais fazendo deboches a frases dela e de Nadal (L'Officiel), e imagens em revistas estrangeiras fizeram "desabar" conceitos de brasileiras, com desenhos de mulheres pulando de árvores, peladas, como se estivessem em selva, o que virou uma série de ataques em revistas reconhecidas, designers e marcas estrangeiras. "Foi um misto de xenofobismo como ataques em massa visando a retirá-la da área, e muita gente faturar em cima. Como viram pouco suas reações, aproveitaram, e a coisa desandou", acrescentou ele. 
Queen se armou de advogados para processar algumas pessoas da imprensa, que teriam feito ameaças, deboches, e prejudicado seus trabalhos, suas agências, e faturado em cima, como certas celebridades, que fizeram um assédio moral obsessivo sobre ela, a fim de faturar milhões em cima de terceiros, e dos deboches a ela. "Tudo isso teve consequencias sérias e os relacionamentos e trabalhos internacionais foram afetados. Certas pessoas têm que aprender que brasileiro não é segmento tropicalista cheio de verde e sem opinião, ou bobo, que aceita qualquer brincadeira e difamação, abaixa a cabeça, e fica por isso mesmo", disse ele. 
A foto infeliz do príncipe William foi rebatida pela do príncipe Harry, que apareceu proximo a um lago, segurando o filho Archie no colo, com uma touquinha parecida com a que Queen desenhou em sua cabeça, e postou para ele e Meghan no Instagram. Meghan e Harry posaram na Austrália, no ano passado, perto de um Coala, imitando uma foto dela para Nadal. A situação era outra, melhor para ela e o tenista, que tinha acabado de pedir a jornalista em casamento, mas Xisca Perreló, a espanhola que se adicionou nos trabalhos da Fundação de Nadal, para não sair da área, e apareceu quase 14 anos nas cadeiras dos jogos dele, tratou de criar confusão e instigar postagem de fotos de Nadal em preto e branco, e, logo depois do campeonato, jogar foto antiga sua e dele, para o que seria fingir um noivado que não existiu, para forçar o casamento com o tenista, afastando Queen e usando fofocas sobre um envolvimento dela com outro atleta. Com a insistência de Xisca em aparecer em fotos na revista Hola, entre amigos dele, como no aniversário de Nadal, Queen se irritou, os dois discutiram, e a jornalista preferiu se afastar do número 1 do ranking. 
Queen teria se aproximado de outro atleta, e se desligou das cotnas de Nadal no Instagram. Críticas foram feitas por celebridades como a cantora Beyoncé, e pela chefona da marca Prada, Miuccia Prada. "A vida é dela, e as pessoas querem viver a vida dos outros, criar um cenário em cima. São pessoas reais, muita gente entrou no meio para se aproveitar ou dar palpite. Ela não entra na casa de ninguém para dar opinião. Nadal reagiu mal, se filmava dando autógrafos para fãs, meio imaturo, querendo mostrar patrocínios. Ela não gostou, e partiu em outra direção", disse o jornalista. A Dior, que teria criado o perfume Joy, inspirado nela, teria colocado a modelo Gisele Bundchen para protagonizar propagandas de produtos de beleza seguintes. "Queen nem ao menos foi avisada ou convidada para o lançamento do perfume em festa de São Paulo. Várias atrizes festeiras, e nada a ver com a coisa, apareceram para o coquetel. Ela só ficou sabendo bem depois. Outras celebs pagara assessoria para se promover entre marcas e fazer editoriais usando detalhes do que aconteceu entre ela e Nadal, e frases usadas pelos dois na internet. Gisele já havia disparado críticas a Queen, quando ela se afastou de Neymar, e não quis ficar com ele, próximo à época da Copa. Havia se envolvido com outro atleta. Ela não tem que obedecer a respaldos de origem publicitária de outras pessoas, porque ela não se envolveu com ninguém ali por publicidade. Outras pessoas sim, para lançar nota em revista, aparecer, ganhar propaganda. Ela inspirou de propagandas de carros, a de cafés, como Nespresso, e posts da starbucks na Internet. Coleções da Prada, Miu Miu, Dior, Chanel; Várias rosas inspiraram Carolina Herrera, e Yves Saint Laurent. Muita gente apareceu para entrar na brecha, e algumas grifes reclamaram da ausência dela, que estava passando por momentos complicados relacionais". disse A. Carolina Vargas, amiga de Queen.
 A foto do príncipe Harry segurando o filho Archie, acabou amenizando, em parte, a saia justérrima.  "Tem muita gente não medindo as reações do que posta na internet" , disse Carolina.